Viva o OpenGL!! Fora DirectX

Viva o OpenGL!! se continuarmos produzir  bons jogos em OpenGL quem precisa do maldito DirectX?... Senhor Bill Gates!! Agora é tarde para fazer remendos no seu DirectX, á nossa geração precisa conhecer o OpenGL! ele está presente em dispositivos como Tablets, Celulares, no Linux, saiba os senhores existe caras de sites como Andrenaline, Baixaki, Olhar Digital e outros bajuladores da Micro$oft, que ainda não sairão das fraldas, não tem no seu curriculo experiência com OpenGL, não vale estender o assunto o sobre eles são meros fantoches do sistema, quem conheceu e teve ampla experiência com jogos baseados em OpenGL, sabe do que estou falando, mais alguém pode suscitar uma duvida em pergunta, o que tem a ver o assunto com temática  do blogue?
bem podemos aqui expor tantos fatores que iriamos enjoar, algumas delas é como essa Gangue do Software proprietário versus Fabricantes de Hardware fazem á todos nós parecermos Palhaços(na realidade somos), o caso mais tipico é da MICRO$OFT,  com suas manipulações sobre desenvolvedores de Games, usa de táticas desleais obrigando o uso dessa API do mal chamada DirectX, nós os usuários somos os principais afetados por essa ânsia de poder, vamos citar aqui o DirectX 10 que foi um fiasco, se falo algo sem sentido tente jogar com essa API nas placas de hoje? Vai observar um retrocesso imenso, eu me recordo das minhas Placas de vídeo Voodoo 3 DFX, rodar Jogos em Puro openGL era fatastico, depois veio à empresa do Olho de Hórus(Nvidia), e detonou o nosso sonho, o pesadelo começou com DirectD da Micro$soft mais ainda tinhamos opção de jogarmos com OpenGL, Hoje o Linux se sai superior ao Windows ao rodar Jogos em OpenGL, temos abundância de frames, o que não acontece com o DirectX, mencionemos aqui à exaustão do sistema causados pelo processo do DirectX durante o Jogo, não observo tanta exaustão no Linux, dentro dos padrões do Hardware podemos afirmar como normais, se o OpenGL fosse esse  co-adjuvante em consumo  de Watts voraz como o Directx se comporta, ele não seria empregado em dispositivos móveis, mais uma Derrota para o DirectX e Micro$oft, tenho observado também essa falha no Windows Mobile, consumo de bateria, se tiver uma oportunidade e dispor de um MacIntosh baseado na linha Power PC dê uma olhada como os Jogos Fluem numa leveza e beleza, bem como no Linux, não será diferente, Porque não Mac Intel? Xiii à era de beleza e esplendor da Apple....acabou, A INTEL nunca trará de volta à nostalgia dos Mac's, bem aqui vai meus agradecimentos aos criadores do OpenGL, por me dá horas de entretenimento em games, foi no passado mais valeu muito, de mais à Micro$oft tem uma parcela de criatividade que ajudou à muitos, inclusive eu, mais devia prezar e respeitar seus clientes, pois temos muitas opções....é só olhar bem atento, elas estão em todo lugar, há pessoas trabalhando....programando desenvolvendo sem interesses, esses são os melhores, o Google e Micro$oft nunca terão uma equipe assim , do nosso nivél, lembrando aqui uma empresa que merece um elogio é a AMD por está se esforçando, em fluir à energia em seus hardwares versus software, é o que à Nvidia com seu logo (horrivel)  deveria está fazendo, aliás Jen-Hsun Huang deveria subir à montanha e meditar, é o que AMD está fazendo bem olhando alto, o que não podemos enxergar de baixo, O revolucionário Mantle da AMD promete, ainda é cedo pra se ter certeza, o ponto forte da AMD é a parceria, bem ficarei feliz em jogar novamente com à fluidez de antes, que viver verá...ou jogará.




byMakarov

Comentários

Postagens mais Visitadas