Crise na CIA(Fracassos e Derrotas)


A agência de espionagem norte-americana vive uma fase decisiva: enfrenta o duplo desafio de recuperar a sua maltratada imagem e modernizar uma estrutura anquilosada. Os seus 65 anos de existência foram marcados por alguns êxitos, mas, sobretudo, por muitos fracassos.
No dia 6 de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou John Brennan, um especialista em antiterrorismo, como novo diretor da Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA). A Casa Branca tentava, assim, colocar uma pedra sobre os últimos grandes fiascos da organização, incluindo o escândalo sexual que envolveu o anterior diretor, David Petraeus. Ao despedir-se de Obama, este confessou que se sentia envergonhado por ter enganado a mulher, com a qual estava casado há 37 anos. Antes, o general Petraeus fora interrogado sobre o papel dos serviços secretos no ataque que custara a vida a quatro norte-americanos, incluindo o embaixador Chris Stevens, em Bengasi, na Líbia.
Estes dois casos puseram em causa a seriedade e a aparente infabilidade atribuídas à CIA desde a sua criação, uma reputação que lhe permitira participar, de forma direta ou indireta, nos grandes acontecimentos mundiais do nosso tempo.
O início da agência remonta ao final da Segunda Guerra Mundial, quando o presidente Truman nomeou o contra-almirante Sidney W. Souers, em 1946, primeiro diretor da recém-criada agência. A sua missão era “manter o presidente dos Estados Unidos informado com antecedência face a qualquer ataque surpresa, para evitar um segundo Pearl Harbor”, nas palavras do jornalista Tim Weiner, vencedor do Prémio Pulitzer. O aspeto mais paradoxal era, como observava Weiner, que “ninguém sabia realmente o que é que o presidente queria da CIA, e menos ainda o próprio presidente”.

Deixo-vos meu comentário á respeito não só do BLOG LIBERTAR, Que prega deliberadamente o credo nestas organizações Criminosas que se "disfarçam, de agentes do Bem", Como CIA e NSA e seu filinho Bobo da Corte digo EDWARD SNOWDEN, Não consigo vêr um futuro sólido pra essas pessoas, como o Marcos do Libertar! e sua galerinha, coladores de textos, ao menos se atrevem á dizer o que pensam, a não ser por sua falsa devoção piedosa em seus vídeos que é de dar ansia, acreditar nessas agências criminosas
é deixar de acreditar em si mesmos, uma total falta de inteligência, é promover á ignorância acerca dos fatos,
é mentir pra seus filhos, é entrega-los á mão a cartilha do Diabo é cantar o be-a-ba dos dos Governos, do Google, do FaceBook, dos Sionistas, do conto dos coitados da Palestina, por isso que á Biblia diz O mundo todo jaz no poder do Diabo, para mim e para os poucos vivos de verdade, o mundo todo é composto de Zumbis, mentalmente mortos, eles roubam os cidadões Americanos á cifra de Bilhões com suas agências, desperdiçam dinheiro com os Bin-ladems da vida, tem aliados disfarçados de inimigos, Russia, China, Síria, Coreia do norte, resumindo á verdade é que temos inimigos por todos lados, a corrida Zumbi já começou e nem percebram, a era Zumbi já é, pessoas estão fadadas ao declinio iminente, mais estão anestesiadas, perdidas desacreditadas pelos Governos, Por agências mencionadas acima, pela mídia estúpida, presas em seus ANDRÓID´S, perderam o senso de liberdade, o Google dita as regras, o Facebook hipnotiza, não há esperança se continuar-mos seguindo alheios, escravizados pela Mídia mentirosa....pelos Governo e suas agências....realidade é você pagando pra ser mais um escravo do sistema!.Acredite se quiser.



Comentários

Postagens mais Visitadas