Pesquise neste Blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Espanha - “Genocídio Social a pretexto da crise.”

      “Genocídio Social a pretexto da crise.”


Com este título, o correspondente do Expresso em Madrid, Angel Luis De La Calle, publicou um artigo, no Expresso de 25 de Maio, onde relata a forma como o Governo Rajoy está a “recuar em áreas-chave” da protecção social, rompendo um consenso que incluiu o próprio Governo José Maria Aznar.
Na área da saúde “há abandono da titularidade pública de hospitais e centros de saúde em benefício de privados, com argumentos de ganhos de eficiência e redução de custos.”.
As razões invocadas pelo governo espanhol, para a privatização do sistema de saúde, não têm o menor fundamento na realidade, conforme se demonstra no quadro seguinte (Fonte OCDE-2010), elaborado com base em quatro indicadores, dois de custos e dois de resultados em saúde. O quadro compara os resultados espanhóis com os de dois países europeus, Finlândia e França, que têm diferentes modelos de saúde, com os EUA, paradigma dum sistema predominantemente liberal e com as médias da OCDE.

País
Desp. Totais    % PIB
Desp. Per Capita    US $ PPP
Esperança de vida à nascença
Mortalidade Infantil
Espanha
9,6
3.056
82,2
3,2
Finlândia
8,9
3.251
80,2
2,3
França
11,8
3.974
81,3
3,6
Estados Unidos
17,6
8.233
78,7
6,1
Média OCDE
11,9
3.265
79,8
4,3
Como se constata, a Espanha tem gastos inferiores à média dos países da OCDE, quer em % do PIB, quer em despesas per capita e resultados em saúde melhores do que a média.
Em comparação com os EUA, a Espanha gasta menos 8 pontos percentuais do PIB e tem resultados bastante superiores.

A França, que é um modelo Bismarkiano, apresenta custos significativamente mais elevados que os espanhóis sem, por isso, obter melhores resultados.
O que contraria a tese da superioridade daquele modelo sobre o Beveridgiano. Em boa verdade, os modelos Bismarkianos são mais caros que os Beveridgianos ainda que, tradicionalmente, apresentassem as vantagens de maior flexibilidade e adaptação às necessidades dos consumidores e maior eficiência técnica e, por isso, um maior grau de aceitação por parte dos cidadãos.
Hoje as coisas mudaram; 4,5 milhões de franceses, por exemplo, vivem, sem uma rede de segurança complementar, três quartos dos quais porque ultrapassam os 634 euros, mínimo abaixo do qual se tem direito à CMU (cobertura de doença universal), mas perderam a capacidade económica para pagar a sua antiga mútua.

A privatização da saúde, em Espanha, não se justifica, portanto, por razões económicas, mas apenas pela obsessão ideológica que está a criar um “sociedade dual, bipolarizada entre ricos e pobres.”
Como diz Angel De La Calle, o que Rajoy está a fazer é “a levar a cabo o desmantelamento sistemático do modelo social-democrata, estabelecido no país desde os primeiros tempos da transição política, substituindo-o por outro de cariz neo-liberal ou “neocon, seguindo as linhas defendidas pela ala mais à direita do Partido Republicano nos EUA.”
Poderá, em última análise, argumentar-se que as despesas de saúde em Espanha ultrapassam, em % do PIB, as Finlandesas. Mas, se tal acontece, é obviamente, porque a Finlândia tem um PIB per capita superior ao Espanhol. E aí, sim, importa perguntar: como foi possível a um pequeno país ter-se transformado, em tão pouco tempo, (nos inícios dos anos 90 ainda a Finlândia estava a braços com uma forte recessão) numa sociedade avançada, não só em termos tecnológicos e económicos mas também em bem estar social?
Manuel Castells e Pekka Himanem (citados por Renato Carmo- Análise Social) compararam, através de alguns indicadores, a Finlândia com outros dois países com igual índice de desenvolvimento económico – EUA e Singapura – e chegaram à conclusão que o nível de equidade social é claramente favorável no caso finlandês.
O modelo de Silicon Valley “, dirigido primordialmente pelos mecanismos de mercado”, “tem custos consideráveis no que respeita às assimetrias sociais e à deterioração do capital humano nas largas faixas populacionais que não acedem e, muito menos, intervêm em processos de alta inovação tecnológica e empresarial.”
A singularidade do Modelo Finlandês, defendem aqueles autores, é a do papel desempenhado pelo Estado- Providência, enquanto “agente vital de todo o processo de desenvolvimento” baseado na aposta nas universidades públicas de alta qualidade e na decisão tomada em 1982, “de ir aumentando o investimento nacional em I & D de 1,2 do PIB até chegar aos 2,2 % em 1992 e de ultrapassar os 3% actualmente.”
Na verdade, os investimentos em saúde e educação constituem factores essenciais de crescimento que o investimento privado não sabe “internalizar” com o devido valor.

Texto em português de Portugal.

Enquanto o Papa desfila pelo Brasil, á Bulgária entre em embulição.

Bulgária está a “ferro e fogo” há 40 dias

Há 40 dias consecutivos que a capital búlgara, Sófia, é palco de manifestações contra o atual Executivo (que tomou posse há mais de um mês) que foi sufragado nas eleições antecipadas de Maio. Esta terça-feira, 23 Julho, milhares de pessoas voltaram às ruas em protesto contra o Governo de Plamen Orecharski, tendo bloqueado o acesso ao Parlamento búlgaro.
Durante cerca de oito horas, os manifestantes impediram a saída do Parlamento, numa altura em que estavam no interior do edifício cerca de cem pessoas, entre políticos, jornalistas, representantes sindicais e do patronato e funcionários da Assembleia Nacional. Os protestos ficaram marcados por confrontos entre a polícia e manifestantes, que terminaram com a detenção de duas pessoas e mais de uma dezena de feridos.
Recorde-se que em Fevereiro, o Executivo liderado por Boiko Borisov renunciou, em sequência dos intensos protestos contra o aumento das tarifas de eletricidade e medidas de austeridade.

"Papa só mais um homem (Pecador) perdido em meio aos problemas que varrem o Mundo"

ByLorenzo


segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Papa Substituto - Com cara de "Santo"

O Papa é, e sempre será uma farsa da religião católica que por sua vez também é um antro 
de falsidades, nesse meio tempo o papa anterior com cara de feiticeiro medieval foi substuido por outro com aparência de bonzinho.
O Papa é tão falso e enganador e covarde quem não arrisca andar em meio ao seus Fiéis desprovido de seguranças e  de seu papa móvel, e surge dúvida que não quer calar
Como creditar uma fé em um ser-humano mortal e pecador?  (Mentiroso e Enganador) que se diz representante "Legal" de "Deus", mais deixa transparecer o medo da morte física. dentro dessa esfera de mentiras e falsidades, enganação, onde reina o Papa. ele vem tentando maquiar as brechas da Igreja, ele tenta ser amistoso, ganhar tempo,
Ele também prega o Amor, bondade, dignidade, coragem, perdão, lealdade, modéstia, e uma qualidade que deveria está bem evidente no Papa, parece passar kilometros longe dele, que é

Á Humildade, se ele é o que diz ser deveria por em prática essas qualidades mencionadas acima, mais ao em vez disso o Papa assume um papel de articulador Politico, afinal o Papa é pop, é convidado de honra da Classe politica, então logo esqueça que o papa não representa á classe do povo humilde, ou que tem algum interesse humanitário em ajudar-los, agora, o Vaticano quer conquistar e se apossar da mente dos Latino Americanos, pois o que tudo indica lá fora de onde ele veio o descrédito na Igreja Católica é avassalador, depois de suas orgias imorais entre padres.
nesse ondular  do tempo quando igreja já atingia autos níveis de casos de Pedofilia, resolve agora o Vaticano enviar esse " Espirito" que tenta enganar á todos com sua face repleta de "Ternura" "Pregando" ensinamentos que já
não surte efeito nenhum, em parte da minoria posso afirmar, o Papa vai sentir dificuldade em convencer, pois, para mim á imagem que tenho do Papa é de um aconselhador dos tolos, dos pobres de espirito, de ovelhas de alma cinzenta, que
já perderam a chance de ser "Salvos" até por um santo desconhecido, sem nome, sabemos de salteado que o Verdadeiro Pai Criador da humanidade traidora, já não lhes dá mais advertências quanto ao de estarem sendo tolos ignorantes ao extremo, já tem a sua chance(Para quem ainda vive) de se Libertar de autoridades Papais religiosas, dizendo em Português claro "Parasitas religiosos"

Sendo assim o Papa o que representa o Vaticano Inc, está em pleno processo ao distorcer á mente dos Incautos, entregando os "Fiés" á alienação religiosa e assim favorecendo, quer dizer tornando fácil o tosquiamento das ovelhas alienadas pelos Políticos  Talvez  essa seja a intenção do  Governador do Rio de Janeiro  Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, logo também será a Vez de Dilma Roussef, de tentar "Sensibilizar"
ou acalmar as "Ovelhas" e aceitarem ser tosquiadas até á Morte á sombra da Visita do Papa

By - Papa



domingo, 21 de julho de 2013

Conheça a cidade na Califórnia onde é arriscado respirar

Como eu havia dito em um Post anterior, O Mal da Califórnia está ganhando proporção, surge á duvida, Poluição? armas quimicas? Crime humano? nenhuma dessas hipóteses, é algo bem pior, terrivelmente isolado, localmente mortifero, aqui e ali, quem poderá dizer algo acerca do futuro da América Norte? Porque á Lua hoje em menos de uma hora ficou meia escura? com se fosse uma fase Lunar normal? em plena ás 15hrs em SP Brasil, em pleno sol quente e com tamanho gigantesco? esqueça os calendários.....Ninguém percebeu? e você leitor viu esse evento passou-lhe desapercebido? ocupado demais com seu cotidiano? o que há de estranho, o que tem haver com alguns terrores  eventuais na América do Norte e em países e ao redor do mundo?. não percebeu?......nada?...ainda?..........Segue para o próximo post...qualquer dia.......quem sabe....?. (Vamos aguardar os próximos sopros dos "ventos").


Conheça a cidade na Califórnia onde é arriscado respirar

Casos de uma doença incurável chamada "valley fever", ou febre do vale, estão se multiplicando a uma velocidade alarmante e surpreendente no sudoeste dos Estados Unidos.



Seis estados americanos são afetados, além do México, mas poucos lugares foram atingidos tão duramente como uma cidade remota.
Mesmo no calor intenso, o vento não traz alívio para a cidade de Avenal - as rajadas são quentes, como um secador de cabelo, e carregam uma ameaça invisível e mortal.
A pequena cidade de 14 mil habitantes, no meio do vale de San Joaquin, na Califórnia, é o que os especialistas chamam de o local perfeito para a coccidioidomicose - uma doença causada pela inalação de minúsculos esporos de fungos que normalmente residem no solo.
O CDC (sigla em inglês para centro de controle de doenças dos Estados Unidos) descreve a febre do vale como uma epidemia silenciosa, mas mais de 22 mil novos casos da infecção foram registrados em todo o país em 2011, a maioria no sudoeste, o que é até dez vezes mais que o número registrado em 1998. Embora dois terços dos infectados não sofram os sintomas, e a doença não seja contagiosa, cerca de 160 pessoas morrem a cada ano quando o fungo passa dos pulmões para o cérebro.

Um lugar esquecido


Avenal está no centro da epidemia, e tem o ar de um lugar esquecido.
A paisagem é seca, e uma neblina constante paira no horizonte, escondendo as montanhas ao fundo.
Chegando na adormecida Kings Street, há pouco sinal de vida, apenas alguns rapazes em bicicletas circulando na rua.
Na lanchonete local, três clientes esperam para serem servidos, e na parede um retrato serve como lembrete do custo humano desta terrível doença.
Maria Eugenia Pena morreu há seis anos atrás, aos 39 anos e grávida.
Seu filho Osvaldo Contreras, que administra o café com seu irmão, diz que ele pensa nela todos os dias, e se pergunta todas as vezes que tem uma dor de cabeça se ele será o próximo.
A febre do vale é uma infecção pulmonar rara causada pela inalação de um fungo.
"Em dias de vento você fica mais alerta", diz um dos clientes de Contreras, Enrique Jimenez. "Você respira pelo nariz, e tentar não inalar tanta poeira. Trabalhei nos campos por muito tempo, meu pai administrava algumas plantações por aqui, e a gente usava bandanas como precaução."
Isso não foi suficiente para proteger o pai de Jimenez, que sofreu problemas respiratórios durante um ano, antes que ele fosse diagnosticado com febre do vale. Muito tempo depois, Jimenez ainda está recebendo tratamento.
"Você nunca se livra dela", diz Maria Garcia, que trabalha na lanchonete Subway, próxima ao café. "Tem dias que eu acordo e estou com muita dor. É como a pior febre que você já teve por conta de uma gripe," acrescenta Garcia.
Ela pegou febre do vale há 10 anos, e às vezes, quando o vento sopra, a febre volta. "Se algum dos meus filhos pegar a doença, eu me mudo daqui com eles."

Experiência assustadora


Jim McGee é um dos que já está fazendo planos para se mudar. Três de seus filhos ainda estão se recuperando da febre do vale, e seu neto, que é apenas um bebê, está sendo testado para a febre.
"É definitivamente uma das experiências mais assustadoras que eu já tive na minha vida", diz Marivi McGee, 17, sentada no sofá da casa da família com Arianna e Marcos ao lado dela. O que começou como uma dor no peito se espalhou para a cabeça, causando desmaios e tonturas.
O fungo se espalhou para o cérebro, mas, felizmente, seu corpo venceu a infecção sem precisar de um tratamento prolongado. Todos os três filhos de McGee ainda sofrem de cansaço. Marcos classifica seu estado de saúde como apenas 70-80% bom.
Muitas das crianças em Avenal que ficam doentes são encaminhadas para o Children's Hospital Central California, a cerca de 90 minutos de carro para o norte. O hospital tinha apenas quatro casos de febre do vale em 2001, mas em 2012 o número subiu para 61.
"Ninguém sabe o porquê", diz James McCarty, diretor da divisão para doenças infecciosas do departamento de pediatria. "Esse número pode ser resultado do aumento da população na área, do afluxo de pessoas sem imunidade ou exposição prévia. Alguns dizem que pode ser resultado de invernos chuvosos, e da atividade humana, qualquer coisa que gere uma grande quantidade de poeira – agricultura e construção."
"A maioria das infecções não produzem sintomas, e o sistema imunológico das pessoas consegue combater a doença," diz McCarty. Mas um terço dos infectados apresentam os sintomas, que parecem com os de uma gripe, por muito tempo.
"A infecção geralmente segue o seu curso ao longo de um mês, mas um em 20 infectados desenvolve pneumonia, que pode ser suave ou grave. E em cerca de um em 100 casos, a infecção se espalha para fora do pulmão, normalmente para os ossos, para o cérebro ou para a pele. Quando isso acontece, ela é potencialmente fatal ou, pelo menos, deixa algum tipo de sequela."

Nada diminui o risco

John Galgiani estudou a doença por 30 anos e fundou o Valley Fever Center for Excellence, na Universidade do Arizona, em Tucson. Ele estima que há uma chance de 3% de infecção, se você passar um ano em uma área altamente endêmica, e apenas 1% de chance de ficar doente.
"Mas as pessoas podem ser infectados das formas mais improváveis," diz Galgini. "A esposa de um cientista que mora em São Francisco foi infectada depois de sacudir a calça jeans que o marido estava usando em uma viagem ao vale de San Joaquin."
Segundo Galgini, não há nada que se possa fazer para diminuir o risco. Máscaras, por exemplo, não impedem nem um único esporo de ser inspirado. Mas a conscientização sobre a doença aumenta as chances de um diagnóstico precoce, resultando em tratamentos eficientes.
A busca por uma vacina é problemática, principalmente devido à falta de recursos.
"Uma vacina atualmente sendo produzia não chegará a etapa de testes clínicos, a menos que apareçam voluntários dispostos a testá-la", diz Garry Cole, professor de biologia na Universidade do Texas.
Segundo Cole, outra vacina que tem sido desenvolvida com sucesso, pode não ser concluída por falta de investimento.(humm.. é melhor não levar ao pé da letra).

E ainda me chamam de Melodramático...antes fosse...o terror em cena anda em pleno "céu aberto".
Acredite se quiser!!!
Believe it!!

Posted By: Sands of Hell

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Facebook tem acesso às senhas dos usuários, alerta ex-funcionária

Acontece também com....GMAIL, (da duplinha de ex-jovens empreendedores Judeus) (Principalmente quando pede sincronização entre contas de Email)Skype, EX-HOTMAIL, TWITTER INSTAGRAM E OUTROS e os Estados Unidos ainda quer se vangloriar de que, teve acesso á emails e conversas seja ela por celular ou outros meio de comunicação, Cito aqui também o maior invasor de privacidade que é o ANDROID. Eles (E.U) nos apresentam o "Bode espiatório" SNOWDEN O Grande "Mico" da CIA O Snowden só serve de bucha de canhão das chamadas "Guerras das Privacidades".

Diante do aumento das acusações de grandes empresas sobre a participação de grandes empresas no Prism, o programa de vigilância dos EUA aos usuários da internet, uma ex-funcionária do Facebook foi a público para alertar sobre os riscos da inclusão de informações nas redes sociais.

Segundo Katherine Losse, que trabalhou durante cinco anos na empresa até 2010, a preocupação não deve ser apenas com a espionagem governamental, mas também com o cuidado com que o Facebook trata as contas dos usuários.



Em entrevista à publicação britânica The Guardian, ela afirma que os empregados da rede social também têm acesso aos dados dos usuários, incluindo sua senha. A informação é importante, já que boa parte das pessoas usam a mesma palavra-chave para outros serviços, incluindo o e-mail de cadastro na rede social.

"Usuários de redes sociais entendem que eles são os únicos que podem acessar as informações que colocam na rede e, na maioria dos casos, isso não é verdade, porque alguns dos funcionários precisam ter acesso às contas para fazer seus trabalhos", ela alega, lembrando que em outras startups, os dados normalmente não são inacessíveis por empregados.

Losse, que foi uma das primeiras funcionárias do Facebook, afirma que "todos os funcionários de suporte ao cliente recebiam uma senha-mestra, com a qual era possível fazer login como qualquer usuário e ter acesso aos seus dados e suas mensagens". Ela acrescenta que com o passar do tempo, outras formas mais seguras de recuperação de contas foram implementadas.

O Facebook, no entanto, afirma que o acesso de funcionários a dados de usuários funciona com um sistema de "need-to-know", no qual a pessoa só tem acesso a informações que ele necessita para realizar uma tarefa específica. Desta forma, ele não pode acessar indiscriminadamente o perfil de outra pessoa.

Entretanto, ela afirma que, mesmo assim, não há garantia de segurança de seus dados nas redes sociais. "Mesmo se um funcionário comum não possa acessar suas informações, elas podem estar sendo gravadas em algum lugar para a NSA".

Durante o período em que trabalhou no Facebook, Katherine Losse operou o serviço de atendimento ao cliente, sendo promovida, posteriormente, ao cargo de redatora de discursos de Mark Zuckerberg.  



A Suposta presidente do Brasil Dilma Rousseff descaradamente mostra possivel "Preocupação" com invasões de privacidade, mais ela tem plena ciência que é "Fantoche" e segue regras sujas de Outro Fantoche que é o Governo Norte Americano. **O Grifo é meu

Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 8 de julho de 2013

LAS VEGAS - A Cidade Moribunda

Hi, Olá Amigos, aqui estamos de novo...e de novo porque? A América do Norte não nos dá descanso, a luta continua, parece luta desigual porque nós somos a pulga na "Cadela" Américana, e com esse texto vamos lhes apresentar o mais novo Héroi dos idiotas lunáticos desse circo virtual é senão o mais ou menos Edward Snowden, Ops quem? Xi, nunca ouvi falar! pois bem meus queridos leitores , America do Norte sempre tentando atropelar nossa inteligência, eles não se conformam que já não somos os mesmos, eu, por exemplo já pulei este estágio de alienação Americana á Muito tempo, eu sei de invasões de privacidade no periodo que o Edward Snowden ainda estava nas Fraudas (he..he) por isso esse cara ai não passa de uma piada, ele não sabe o que é na real uma invasão de privacidade, no metodo "Seja descoberto, para descobrir" ou "seja invadido para invadir" é uma lei complexa, eu não sei de onde esses caras do "Bureau" arrumaram essa figura ai, tal do Snowden, podia ser alguém mais velho pra tentar convencer, ter bagagem, ter conhecido as raízes do processo que deu a Luz o que hoje chamamos de web, resumindo o que era impossivél no passado, o que é possivél hoje, ai tentam enfiar garganta á baixo o tal "Prisma" Irmão do H.A.A.R.P (ha..ha..ha) piada esses Gringos, esses metódos Norte Americanos estão ficando cada vez mais ridiculos, eles tentam ignorar que existem centenas de pessoas igual á mim, que não caem nesse clima ridiculo, tipo maior potência do mundo, onde está á potência? poder de se apossar de uma midia mentirosa que faz seu papel que é ludibriar as pessoas com falsos poderes que não tem, então vamos chamar o SNOWNDEN de estagiário e aspirante á espião itinerante, vamos criar o clima de traidor, e vamos confiscar o seu passaporte,
deixa-lo de dieta, bem magrinho, ai dá um pé no traseiro dele e diz foge pra China,
Depois estampam na midia que os drones o localizaram na China, ai eu (Ha.ha.ha.ha.ha) Drones no espaço aéreo da China? ai eu (Ha.ha.ha.ha) chorei de tanto rir, a China não é a Venezuela, Paraguay Gringos malditos!!!!!! eles tem tecnologia seus imbecis!!!! até eu sei disso..gringos idiotas, seus assassinos, vão perecer numa cratera em plena "Califórnia" há uma topera gigante bem debaixo do rabo de vocês (ha..ha..ha) é a isso vamos lamentar...América já era será um belo modelo de desgraça, bem pago pelos seus assassinatos, saques, por despejar na sarjeta seus próprios filhos, Por isso eu rogo pelos inocentes ao Pai Celestial YaHuVeH que no rodizio alternado de julgamento seja penerada seja piedade amém.
Parece um bom "Garoto" Ótimo candidato para funcionário do GOOGLE é da um papa-google pra ele tirar fotos dos países onde andou.


Bem, agora vamos assistir um belo vídeo narrado pelo Rubens Sodré, Sobre a Gomorra moderna que só trocou de nome, que é Las Vegas. O refúgio de de assassinos, ladrões, prostitutas, traficantes, etc. bem ao estilo de alguns locais do Rio de Janeiro.


,