Alerta: Google será dono de tudo o que você puser no Drive ou usar contra você

O alardeado Google Drive chegou, mas e agora, deve-se colocar nele todos os arquivos que se tem no computador? É sempre bom pensar antes de agir, como mostra Rodrigo Ghedin.

Ele foi procurar na política de privacidade da gigante de buscas o que há ali que possa tratar do serviço de armazenamento em núvem da companhia - já que os termos foram unificados. E achou dois trechos preocupantes; o primeiro afirma que não há garantias de funcionamento, já o segundo diz claramente que qualquer coisa hospedada com o Google passa a pertencer ao Google.

Dentro da seção "Nossas garantias e isenções de responsabilidade" há o aviso de que, "exceto quando expressamente previsto nestes termos ou em termos adicionais, nem o Google, nem seus fornecedores ou distribuidores oferecem quaisquer garantias sobre os serviços".


"Por exemplo, não nos responsabilizamos pelos conteúdos nos serviços, por funcionalidades específicas do serviço, ou pela confiabilidade, disponibilidade ou capacidade de atender suas necessidades. Fornecemos os serviços 'na forma em que estão'", continua o texto. "Certas jurisdições prevêem determinadas garantias, como a garantia de comerciabilidade implícita,
adequação a uma finalidade específica e não violação. Na medida permitida por lei, excluímos todas as garantias."

A outra parte soa ainda mais grave, pois diz que "quando você faz upload ou de algum modo envia conteúdo a nossos Serviços, você concede ao Google (e àqueles com quem trabalhamos) uma licença mundial para usar, hospedar, armazenar, reproduzir, modificar, criar obras derivadas (como aquelas resultantes de traduções, adaptações ou outras alterações que fazemos para que seu conteúdo funcione melhor com nossos Serviços), comunicar, publicar, executar e exibir publicamente e distribuir tal conteúdo".

De acordo com a companhia, "os direitos que você concede nesta licença são para os fins restritos de operação, promoção e melhoria de nossos Serviços e de desenvolver novos Serviços. Essa licença perdura mesmo que você deixe de usar nossos Serviços (por exemplo, uma listagem de empresa que você adicionou ao Google Maps). Alguns Serviços podem oferecer-lhe modos de acessar e remover conteúdos que foram fornecidos para aquele Serviço. Além disso, em alguns de nossos Serviços, existem termos ou configurações que restringem o escopo de nosso uso do conteúdo enviado nesses Serviços. Certifique-se de que você tem os direitos necessários para nos conceder a licença de qualquer conteúdo que você enviar a nossos Serviços".

O Gizmodo ressalta que, embora a falta de garantias quanto à estabilidade do produto não seja exclusividade do Google, a ideia de a empresa guardar para si os direitos de tudo o que for hospedado por ela parece única. Os termos do Windows Live, por exemplo, dizem, em nome da Microsoft: "Exceto materiais que licenciamos para você, não reivindicamos a propriedade do conteúdo fornecido por você no serviço. O seu conteúdo permanece seu conteúdo. Também não controlamos, verificamos ou endossamos o conteúdo que você e outros disponibilizam no serviço."

**Eu alertei anteriormente que todo cuidado é pouco com serviços em "Nuvens" O Google dá o Google toma de volta
E num futuro não muito distante Google como toda ferramenta, de espionagem disfarçada em bons serviços irá sucumbir enfraquecer a AOL que o diga Já vi essa novela antes é questão de tempo, outra grande ferramenta usada
Para investigar tudo é Google tradutor assim como O BABYLON INSISTE EM SE INSTALAR EM SEU PC todos esses softwares está á serviço do Federal "Bureau" Investigation nesse exato momento quando escrevo esse post, estão captando tudo que escrevo uma maravilha né? e aposto que uma ferramenta de tradução foi justamente sugerida e bolada nas dependências, do FBI pelos seus aliados disfarçados de bons mocinhos, como o Bom "Google"
outra boa ferramenta muito prática e eficiente é nossos próprios blogs, 70% deles estão fazendo justamente o que os caras do poder querem, alienar ainda mais as pessoas acreditando em excesso na Maçonaria, Builderbergs, H.A.A.R.P ida a LUA ALEX JONES. qualquer assunto que se lance na internet já é motivo para sensacionalismo, é de se desconfiar que alguns Blogs parecem fazem propositalmente essa disseminação maligna de informação infundada, como é o Caso do "BLOG LIBERTAR" E O "FIM DOS TEMPOS" Esse ultimo ai tem uma forte ligação com catolicismo, vai ver é tentáculo do Vaticano(rsrsrs) Bem blogueiros é realidade que, esse papo de conspiração está indo longe demais, se prestarmos atenção estamos criando mais problemas do que informação, logo começará ás rivalidades entre blogueiros um criticando um outro, e é certo que logo teremos mais inimigos no mundo virtual, do que em qualquer outro lugar
Ambos perderão o foco, precisamos sentar e avaliar essa imensa pilha de informação, cruzar os fatos e checa-los
É isso que deveríamos fazer, hoje eu me sinto patético por no passado postar assuntos que na época pareciam sérios hoje são totalmente ridículos na sua essência. só para lembrar porque será que o Google aparenta sempre está bem em ações na bolsa? ou bem financeiramente..huummm porque será? será que recebe suas receitas do diabo lá de Wall Street? é Segredo bem guardado.  Por ByLorenzo


Comentários

Postagens mais Visitadas