Invasão de privacidade, veja porque é necessário lutar contra ela

O Startpage Protege Sua Privacidade! O Startpage é oferecido pelo Ixquick. O único mecanismo de pesquisa que não registra o seu endereço IP. Sua privacidade está em perigo!Toda vez que você usa um mecanismo de pesquisa regular, seus search data are recorded Os grandes mecanismos de pesquisa capturam seu endereço IP e usam cookies de rastreamento para fazer um registro de seus termos de pesquisa, horário da sua visita e dos links escolhidos por você. Depois, essas informações são armazenadas em um banco de dados gigantesco. Essas pesquisas revelam uma espantosa quantidade de informações pessoais a seu respeito, como seus interesses, circunstâncias familiares, inclinações políticas, condições médicas, etc. Essas informações são o ouro moderno de publicitários, autoridades governamentais, hackers e criminosos, que adorariam botar as mãos nos dados de suas pesquisas privadas. 

 Por que você deve se preocupar? 
 Grandes mecanismos de pesquisa discretamente acumularam o maior banco de dados de informações pessoais jamais coletadas. Infelizmente, esses dados podem cair nas mãos erradas muito facilmente. Considere a história a seguir:

Em agosto de 2006, o mundo virtual foi balançado quando a AOL acidentalmente lançou dados de pesquisa agregados durante três meses de 650.000 de seus usuários, publicando todos os detalhes em um banco de dados online.
Esse banco de dados ainda é pesquisável. Isso definitivamente serve para abrirmos os olhos e vermos o potencial para pesadelos de privacidade. 

Leia mais em:Protect privacy(Privacidade protegida)
 
Postado por: ByLorenzo

Comentários

Postagens mais Visitadas