UM MITO LEVA A OUTRO

“ACAUTELAI-VOS”, escreveu o apóstolo Paulo aos cristãos que viviam na segunda metade do primeiro século EC. Esse alerta era a respeito do quê? “Talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens.” — Colossenses 2:8.


Apesar do aviso de Paulo, a partir de meados do segundo século EC, alguns cristãos começaram a adotar conceitos dos antigos filósofos para explicar suas crenças. Por quê? Porque queriam ser aceitos pelas pessoas instruídas do Império Romano e assim conseguir mais adeptos.





Entre esses cristãos, um dos mais conhecidos era Justino, o Mártir. Ele acreditava que o Porta-Voz de Deus já havia se manifestado aos filósofos gregos muito antes de vir a Terra como o homem Jesus. De acordo com Justino e outros instrutores que pensavam da mesma maneira, a contribuição que a filosofia e a mitologia deram ao cristianismo fez com que essa forma de religião se tornasse realmente universal.

A forma de cristianismo de Justino, o Mártir, teve muito sucesso em converter pessoas. No entanto, a adoção de um mito levou à criação de outros e deu origem ao que hoje muitos acreditam ser a doutrina cristã. Para descobrir a verdade sobre esses mitos, compare o que dizem as obras de referência a seguir com o que a Bíblia realmente ensina.

*Assuntos aqui postado destina-se a reflexão pessoal
Sendo assim, Nem os autores ou blog desejam causar Divisões rixas ou inflamar, ódio entre pessoas de diferente Credo religioso, portanto deixemos que á Verdade fale por Si só! Fuja-mos portanto de debates que fogem para questões tolas! Tito 3:9 - (Observação do admin do Blog) (ByCappa "Qual Caminho Seguir")
 
 
Fonte: WatchTower.com    Postado por: ByCappa

Comentários

Postagens mais Visitadas