Ex-lésbica Lisa Miller perde recurso para impedir transferência de Filha para ex-amante Lésbica

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina

MONTPELIER, Vermont, 2 de novembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — A ex-lésbica Lisa Miller perdeu um recurso no Supremo Tribunal de Vermont para anular uma decisão transferindo a custódia de sua filha para sua ex-parceira lésbica.

 De acordo com Rena Lindevaldsen, a advogada de Miller, o tribunal não quis lidar com a questão dos direitos constitucionais de Miller como mãe, e afirmou que a transferência da menina Isabella, que tem oito anos, para a ex-amante lésbica de sua mãe está nos melhores interesses da menina.
“É um desapontamento que depois de sete anos de litigio, que nenhum tribunal em estado algum tenha lidado com os direitos fundamentais de Lisa como mãe”, Lindevaldsen disse para LifeSiteNews. “E do jeito que estamos neste momento, há uma ordem judicial que remove a custódia dela, sendo que nunca se lidou com o direito dela como mãe de criar sua menina”.
Lindevaldsen disse que a assessorial jurídica de Miller está no momento aguardando uma decisão do Supremo Tribunal dos EUA de ouvir um recurso num caso relacionado no Estado da Virginia, onde os tribunais decidiram aceitar uma ordem de transferência de custódia dada em Vermont. Ela acrescentou que se o recurso falhar ou for negado, eles considerarão outro recurso no Supremo Tribunal com base na decisão de hoje em Vermont.
Miller, de 41 anos, concebeu sua filha por meio de inseminação artificial enquanto estava numa união civil em Vermont com sua parceira lésbica Janet Jenkins. Miller diz que deixou Jenkins depois de sofrer maus-tratos nas mãos dela, e logo depois rejeitou o estilo de vida lésbico, voltando à fé em Cristo de sua infância. Depois de anos resistindo visitas ordenadas por tribunais que ela disse estavam provocando danos em sua filha, Miller recebeu ordens de um tribunal de Vermont para transferir a custódia permanente de Isabella para Janet Jenkins no final de 2009.
Entretanto, na época em que a ordem de transferência foi dada, Miller já havia desaparecido com Isabella, que tem agora oito anos de idade. Ninguém sabe nada sobre a localização dela. Um mandado de prisão foi expedido para prendê-la no Estado de Vermont, embora os tribunais da Virgínia tenham até agora se recusado a expedir ali um mandado de prisão.
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com    - Traduzido por Julio Severo - Postado por: ByCappa   - Leia mais em: Blog "Tempos dificeis"

Comentários

Postagens mais Visitadas